O destino fica no Condado de Gloucester, a duas horas de Londres

Poucos de vocês já devem ter ouviu falar em Bibury. Eu também nunca tinha lido nada sobre. Esse destino fica no Condado de Gloucester, na região de Cotswolds, pequenas colinas, na Inglaterra.

É um vilarejo que já foi eleito o mais lindo da Inglaterra. Apesar de ainda conhecer pouco o interior do País, eu concordo com esse título e sugiro, fortemente, que você conheça Bibury e algumas das outras vilas da região.

Como chegar

O ideal é alugar um carro para curtir um fim de semana. De Londres até Bibury você vai gastar cerca de 2 horas, mas vá com calma para poder apreciar tudo. A estrada é linda.

O vilarejo tem casinhas maravilhosas construídas em calcário e por isso dão o tom de única cor. A vila fica às margens do rio de mesmo nome e se concentra ao redor da praça St. Mary, da igreja e dos chalés, muitos disponíveis para aluguel na primavera e no verão inglês.

Atrações principais

Entre as principais atrações está a Arlington Row, uma rua com casas do século XVI, que hoje é museu tombado pelo Patrimônio Histórico, e foi cenário de filmes como “Stardust” e “O Diário de Bridget Jones”.

O local é disputadíssimo para as fotos e foi difícil conseguir um ângulo sem fotografar os vários turistas (grande parte de orientais nesse fim de semana).

A St. Mary’s Church é magnífica e muito preservada. A história dela data do século XII.

Bibury é muito encantadora. Em todos os seus cantinhos. Sabe aqueles lugares que você pensa: “Quando eu me aposentar, gostaria de viver aqui”. Eu pensei isso.

Como eu disse antes, é um cenário perfeito para qualquer coisa que você planejar fazer, especialmente para uma tarde de queijos e vinho em um jardim na margem do rio Bibury. Vale muito a visita.