Saiba como foi nossa visita ao parque das famosas flores na Holanda

Visitar o parque das tulipas Keukenhof, na Holanda, estava nos meus planos há tempos. Em 2015, minha primeira ida ao país, não pensei bem nas datas e cheguei em Amsterdã pouco depois do fechamento do parque.

Em 2019 consegui conhecer o parque no finalzinho da estação. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ele não fica aberto o ano todo. As tulipas florescem na primavera e podem ser visitadas por aproximadamente 60 dias por ano, entre março e maio.

A alta estação é em meados de abril. Fomos em 8 de maio e o parque fecharia em 19 de maio. Mesmo assim, achamos que super valeu a pena.

entrada do parque Keukenhof na holanda
Primeira entrada do Parque, criada em 1949

Ingressos

O ingresso individual adulto custa 17 euros. Há opções de combos com bus, a partir de 30 euros, no próprio site do parque.

Outra opção é a visita guiada. Foi o que fizemos. Escolhemos a empresa Andantes na Holanda. Eles têm guia brasileiro que mora em Amsterdã há 8 anos. Nós fizemos um day tour que incluiu também a cidade dos moinhos.

Custou 95 euros por pessoa e valeu o custo beneficio de fazer dois atrativos, ter um transporte ótimo e ainda as informações bem completas do guia. Os turistas precisam se deslocar até a estação central de Amsterdã e de lá encontrar o grupo.

Roberta Luiza posa entre flores do parque das tulipas na holanda
O parque é tão lindo que faz com que a gente desapareça em meio a tantas flores

Parque

Todos os cantos do parque são lindos. Há estufas, exposições e os campos, que estão com visitação proibida. O local recebe mais de 800 mil visitantes por ano.

Então, na se decepcione ao saber que aqueles campos gigantes não poderão ser vistos de tão perto como antigamente. Tudo isso por conta do grande volume de turistas e a degradação nos campos.

Em proporção menor, o parque também te deixará de queixo caído muitas vezes. Todo ano o Keukenhof tem um tema. E o de 2019, quando o parque completou 70 anos, foi Flower Power, o poder das flores e a geração hippie.

Fusca no parque das tulipas de Keukenhof
Fusca foi decorado na edição de 2019 de Keukenhof

O Keukenhof fica localizado a 40 quilômetros de Amsterdam. Ele recebe mais de 800 mil turistas de todo o mundo.

E se você planeja visitar o local no próximo ano, fique atento: a data de funcionamento de 2020 é de 21/03 até 10/05.

Confira galeria de fotos!